SLIDER

CRÔNICA: Fodam-se vocês

Por Roberta Domingues

Crédito: Gimme Flair

Essa crônica está mais para um desabafo. Estou cansada de ver certas notícias e nada ser feito a respeito, ou dias depois o acontecimento ser enfiado no fundo da gaveta e esquecido por todos, menos por aqueles que sofreram com isso. Por isso, deixo aqui um grande e gordo FODA-SE.

Fodam-se vocês que vêem notícias sobre estupros coletivos, ficam indignados por dois segundos, e depois transam com a mina bêbada dormindo em uma festa. O nome disso é estupro.

Fodam-se vocês que dizem "bandido bom é bandido morto", mas quando aparece na Globo que o Cunha foi preso e eu (ironicamente) falo "ele tinha que morrer também, é bandido", vocês respondem "calma lá, não é bem assim". Porque aparentemente é preciso ser um tipo específico de bandido para morrer. Acho que todo mundo já sabe qual o tipo, mas digo novamente: preto e pobre.

Quando dez homens acusam uma mulher de ser ser uma puta, todo mundo acredita. Mas é preciso 200 mil assinaturas, um processo na justiça e um pé de feijão mágico para acreditarem que um homem é um estuprador. E, mesmo que ele seja acusado, não vai perder o emprego. Óbvio que não. Conhece Johnny Depp? O cara agrediu a esposa e ainda está aí sendo contratado pra filmes muito, muito famosos. Enquanto isso, Winona Ryder foi pega furtando uma loja durante um surto e o negócio tomou uma proporção tão grande que abafou até mesmo a notícia da captura de Bin Laden nos jornais. Bin Laden! O inimigo número um dos EUA! A carreira dela foi por água abaixo. Fodam-se vocês que relevam crimes cometidos por homens, mas abominam qualquer tipo de má conduta feminina.

Fodam-se vocês que reclamam tanto da corrupção no Brasil e que furam fila, estacionam em vagas de idoso, sonegam impostos, subornam o guarda para não levar multa e pulam catraca no metrô.

Fodam-se vocês que pregam a ideologia "good vibes" e estão aí fazendo fofoca, puxando tapete, dando rasteira e furando olho.

Pode muito bem ir se foder também quem defende supremacia branca em pleno século 21, ano de 2017. Caiam na real.

Fodam-se vocês que se masturbam vendo sexo lésbico, gay ou transsexual e depois condenam e matam essas pessoas. Sexualidade e gênero não são fetiches!

Fodam-se vocês, mulheres, que condenam o movimento feminista. Sem ele, vocês sequer poderiam sair de casa sem autorização de um homem. Nem votar. Nem andar de saia ou shorts. Nem se recusar a ter filhos. Tudo bem não concordar com algumas ideias ou vertentes do feminismo hoje, mas não descredite as mulheres que perderam as vidas para que você possa ter a condição que tem.

Foda-se você que sexualiza crianças. Aquela menina não é "novinha", é uma pré-adolescente. Foda-se ESPECIALMENTE você que se faz todo ciumento em casa em relação a esposa/filhas e está aí assoviando para mulheres na rua, lançando olhares nojentos e dando sorrisinhos pervertidos. Deixa as minas em paz.

Queria terminar esse desabafo criticando nada mais nada menos que o próprio sistema, que permite a existência de pessoas morrendo de fome e outras que ganham mais dinheiro por dia do que algumas ganharão trabalhando a vida inteira. Que permite a existência de trabalho escravo ou condições semelhantes. Que te obriga a pagar por serviços básicos à humanidade, como saúde, educação e até água. Não quer pagar? Ótimo, fique com o pior serviço disponível e morra aguardando sua vez. Fodam-se vocês que acreditam que o sistema é justo e igualitário.

Quero mandar um foda-se para mim também, já que é muito fácil criticar tudo o que existe de dentro de um quarto com uma cama confortável, em um computador novo, em um dos bairros nobres de São Paulo, enquanto espera o almoço ficar pronto. Hipocrisias da vida.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© O Articulista • Theme by Maira G.